gototopgototop

Traduzir - Translate

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária

Pensamento do Dia

Qualquer um pode carregar seu fardo, embora pesado, até anoitecer. Qualquer um pode fazer seu trabalho, embora árduo, por um dia. Qualquer um pode viver mansamente, pacientemente, amistosamente, até que o Sol se ponha. E isso é o que realmente a vida requer. (Stevenson)

Pesquisar no site

Newsletter

Descriminação

Qual destes grupos acha o mais discriminado socialmente?
 

Opus Gay no Mundo

Todos os artigos publicados pela Opus Gay podem sempre ser integralmente lidos nas seguintes 58 línguas:
(all the articles published by Opus Gay can be read in any of the following 58 languages)
 
Afrikaans
Albanês
Alemão
Árabe
Arménio
Azerbeijano
Basco
Bielorusso
Búlgaro
Catalão
Checo
Chinês Simplificado
Chinês Tradicional
Coreano
Croata
Dinamarquês
Eslovaco
Esloveno
Espanhol
Estónio
Filipino
Finlandês
Francês
Galego
Galês
Georgiano
Grego
Haitiano
Hebraico
Hindu
Holandês
Húngaro
Iídiche
Indonésio
Inglês
Irlandês
Islandês
Italiano
Japonês
Letão
Lituano
Macedónio
Malaio
Maltês
Norueguês
Persa
Polaco
Português
Romeno
Russo
Sérvio
Suaíli
Sueco
Tailandês
Turco
Ucraniano
Urdu
Vietnamita
 
* use o botão
"Traduzir - Translate"
 no topo desta coluna *

Contador de visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1192
mod_vvisit_counterOntem1703
mod_vvisit_counterEsta semana9464
mod_vvisit_counterÚltima semª.54551
mod_vvisit_counterEste mês117634
mod_vvisit_counterMês passado89396
mod_vvisit_counterTotal207030

We have: 20 guests online
Seu IP: 54.91.135.161
 , 
Hoje: 24 Jul 2014

Opus Gay » Voluntariado

Escola Superior de Comunicação Social

O meu nome é Rita Oliveira, tenho 19 anos e sou estudante do 2.ºano de Jornalismo na ESCS (Escola Superior de Comunicação Social).

Estou a realizar neste momento um trabalho de investigação cujo tema geral é a homofobia. A temática foi escolhida por mim, e o que fundamenta a minha decisão foi o facto de desde nova me sentir impotente perante qualquer tipo de discriminção, seja ela racial, religiosa ou como é o caso, de ordem sexual.

O ângulo de abordagem do trabalho que realizarei tentará focar os dois lados da balança: o das "vítimas" de homofobia e o lado dos que a praticam. Este trabalho acabará por ser uma "prova de esforço" para mim mesma, isto porque como futura jornalista devo ser 100% neutra e é complicado sê-lo quando o assunto em questão me provoca tão fortes reacções. O motivo que me leva a contactar-vos é simples: gostaria de obter informações perto da associação, fazer algumas perguntas às quais não encontrei resposta na vossa página na Internet.

Penso que têm ao vosso serviço psicólogos, e caso fosse possível gostaria igualmente de lhes colocar algumas questões. A este e-mail agradeceria apenas que me respondessem se estão abertos e dispostos a ajudarem-me no que vos solicito. Em caso afirmativo, entrarei em contacto por telefone ou pessoalmente com a associação. Para que não fiquem dúvidas, este trabalho não será publicado, é unicamente para fins académicos e será mantido anonimato para as fontes que o desejem.

Obrigada. Cumprimentos. Rita Oliveira

Durante todo o mês de Julho a Opus Gay teve como estagiária uma estudante de Comunicação & Cultura (Faculdade de Letras de Lisboa), a Inês T.

O balanço comunicativo entre a Inês e os trabalhos que desenvolveu na Opus Gay foram bastante produtivos e satisfatórios, em pleno verão onde as actividades e o apoio ao turismo e desenvilvimento social é sem duvidas muito importante no sentido da sensibilização da nossa sociedade.

Estás a acabar o curso? Procuras estágio? Contacta-nos faz a tua proposta...

Apresenta a tua área de interesse e as actividades que desejas desenvolver  assim podemos em conjunto desenvolver projectos interessantes.

Aqui vão algumas actividades que desenvolvemos, podes enquadrar numa delas ou sugerir outras ... estamos abertos a propostas ...

  1. Actividades de monitorização da vida política e legal: consulta da comunicação social e das entidades públicas em busca de decisões tomadas ou a tomar que influenciem a qualidade de vida dos LGBT, por exemplo, monitorizar os sites do Governo, dos Ministérios, do Parlamento - isto a nível nacional, mas também os sites da DG de Emprego e Assuntos Sociais, etc
  2. Actividades de difusão de notícias importantes em português: ajudar a que o movimento LGBT português se mantenha actualizado quanto ao que se passa no mundo lgbt em todo o mundo, por exemplo traduzindo para português notícias sobre diversos temas, como por exemplo sobre avanços legais, actividades sociais, campanhas de publicidade e marketing, actividades na área da educação, etc
  3. Actividades de cariz técnico, como por exemplo melhorar esta página, optimizar o uso dos computadores na nossa sede, melhorar a nossa imagem gráfica em geral, etc
  4. Actividades de projecto, como por exemplo propor projectos susceptíveis de financiamento nacional ou comunitário para os quais se tenha competências de gestão
  5. Actividades de cariz organizativo: organizar contabilidade, ficheiro de sócios, ir ao correio, etc
  6. Actividades propriamente jurídicas: ser consultor da associação
  7. Actividades médicas e de apoio psicológico

Participa ! A Tua ajuda é essencial...

Se consideras que tens perfil para ajudar numa destas actividades, contacte-nos! Mesmo que não saiba exactamente como realizar estas actividades poderemos conversar e tentar perceber conjuntamente o que será possível realizar.

Vidas Alternativas
Questionário Lisboa
Casa em Setubal
Casa em Nisa
Estúdio em Belém
Câmara Municipal de Lisboa
Revista QUIR
Apoio Psicológico
ILGA
Porto Gay
Forum LGBT & Diversidades
IntraLangs - Going Global
Clinicabral
DentalClinic
Blog atuaempresa
Barclays
Câmara Municipal de Évora
Pet Sitting

Traduções

Faixa publicitária