Elber justifica PL para uso do nome social de travestis e transexuais
Em: http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=104098
O vereador disse eles se sentem constrangidos em serem chamados pelo nome de batismo
O vereador Elber Batalha Filho deu entrada na Câmara de Aracaju em projeto de lei que dispõe sobre a inclusão e uso do nome social de pessoas travestis e transexuais nos registros municipais relativos a serviços públicos prestados no âmbito da administração direta e indireta do município.
O parlamentar justificou a propositura dizendo que nos dias atuais, a conotação dada a convivência dos travestis e transexuais dentro da vida social da comunidade, é outra.
Elber disse também eles se sentem constrangidos em serem chamados pelo nome de batismo. É um projeto nacional, indicação da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e trazemos para a administração pública de Aracaju. É preciso também que existam nos registros administrativos ou funcionais de cada órgão o nome com que os travestis e transexuais gostariam de serem tratados e que possam, inclusive, constarem em crachás ou qualquer outra identificação interna, finalizou.